segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um café e um amor...Quentes por favor!


O ano realmente começou. A cidade voltou ao normal, peguei um transito daqueles para chegar ao trabalho, mas tudo bem acordei feliz.
Feliz por estar viva, ter uma família, amigos, emprego, saúde. Feliz por ser quem eu sou, cheia de defeitos e qualidades, chata, amiga, sensível, dura, amorosa, insegura, persistente....



“Um café e um amor… Quentes, por favor!
Sem excessos de doçura ou amargura.
Forte
Doce…
Que ambos façam meu coração acelerar.
Que me mantenham vivo.
...
Um café e um amor… Quentes, por favor!
E que de nenhum deles eu sofra de vício,
Mas que de ambos,
Eu possa me dar ao luxo do hábito.

Um café e um amor… Quentes por favor!
Pra ter calma nos dias frios.
Pra dar colo
Quando as coisas estiverem por um fio.

E que eles nunca tenham gosto de ontem
Nem anseiem pelo amanhã
Que me façam feliz nesse agora,
Que me abracem pela manhã.

Amargos, suaves
Intensos, sutis
Saborosos!
E quentes.

Um café e um amor… Quente por favor!”

(Caio Fernado Abreu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário