terça-feira, 3 de abril de 2012

Fazendo a travessia e encerrando ciclos

Esses dois pensamentos de Fernando Pessoa não me largam a alguns meses.

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.."

"Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..E lembra-te :

 Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”

 


Chegou o momento de fazer a travessia e encerrar um ciclo. Nossa quantos medos! Como é difícil deixar uma zona de conforto mesmo que ela não esteja mais te fazendo feliz. Foram 11 anos, muito aprendizado, muita colaboração, algumas frustrações, crescimento amadurecimento, mas sinto que chegou o fim. Não estou feliz com isso, não sei o que me espera do outro lado, não sei se a roupa me servirá ou se ficarei  nua por algum tempo, mas preciso atravessar, preciso bater essa porta, ouvir uma nova música e me tansformar mais uma vez. Preciso ir para o casulo e me transformar.
Não sei se é a crise da idade, mas sei que esse é um ano especial. Sinto isso e algumas decisões precisam ser tomadas nele.
Não tenho problema com a rotina, acho que ela é necessária, mas preciso de paixão e respeito para produzir. A paixão está no fim, não é alimentada e o respito terminou no momento em que meus direitos estão sendo violados ( literalmente direitos referentes a cumprimento de lei)

Peço a Deus e a espiritualidade que me guiem  e iluminem nesse momento para que eu faça o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário